Olá amiguinhos!

 

Tenho um SEGREDO para vos contar, mas não podem andar por aí a dizê-lo a toda a gente! Os segredos são pequenos tesouros que não queremos dar a ninguém e não queremos que alguém saiba. São pedras preciosas que escondemos debaixo da almofada como os dentes de leite quando caem e que esperamos pela fada. Por isso, conto convosco. Este segredo não é bem o meu, mas sim o da Lola. Depois daquele dia em que ela recebeu muitos miminhos das enfermeiras, tornámo-nos grandes amigas e vamos quase sempre fazer os tratamentos juntas. Ela conta-me tudo. Sabiam que ela nasceu na Angola, mas que não se lembra de viver lá? É muito esquisito, não é? Para mim é, porque eu lembro-me do sítio onde nasci! {#emotions_dlg.sidemouth} Ela já não vive lá há muito tempo. Os pais dela vieram viver para Leiria quando ela ainda era pequena. A mãe é costureira e o pai é pintor. A Lola diz que ele pinta prédios de vinte andares e que às vezes parece que toca nas nuvens! E a mãe! A Lola disse que a mãe faz roupas para as suas bonecas e que foi ela que fez todas as roupas da sua boneca de trapos. Ela disse que a mãe dela também podia fazer vestidos para as minhas bonecas. Fiquei muito feliz. A minha mãe não tem muito jeito para fazer roupas. Eu acho que ela gosta mais de fazer bolos de chocolate! 

Com toda esta conversa, já me estava a esquecer de vos contar o segredo da Lola. Ela disse que podia contar-vos, que não fazia mal, porque ela acha que vocês não se vão rir dela. {#emotions_dlg.bunny}A Lola acredita que existe uma fadinha que a visita todas as noites e que a ajuda a não ter sonhos maus. Uma vez, ela teve um sonho muito mau e acordou a chorar. A mãe foi ter com ela e contou-lhe a história da fadinha dos sonhos. Desde essa noite, quando Lola vai dormir, fecha os olhos e pensa na sua fadinha. Imagina-a com um vestido azul brilhante e com uns pequenos olhos cor de mel. O segredo dela é mesmo parecido com uma pedra preciosa que ilumina os seus sonhos com a sua cor. E as minhas noites também, porque desde o dia em que ela me contou o seu segredo, passou a ser também o meu e a fadinha também. Uma vez perguntei-lhe se a mãe dela também podia fazer uma roupa linda para a fadinha. Rosa, como a cor dos sonhos. A Lola riu-se muito naquele dia, porque as fadas não se deixam ver quanto mais tirar medidas para um vestido novo! {#emotions_dlg.blink} Foi tão bom vê-la rir assim. Aqueceu-me o coração. {#emotions_dlg.heart}

 

E vocês, escondem algum segredo? {#emotions_dlg.blink} 

 

Ai, é verdade, no outro dia houve um menino que fez o desenho de um arco-íris. Mas já é tarde. Falamos sobre isso noutro dia. 

 

Beijinhos e até breve! 

 

Rosinha {#emotions_dlg.rainbow}

sinto-me: ensonada
publicado por Sandrine às 01:01